Dois homens de 18 e 23 anos foram presos pela Polícia Militar. PC investiga o caso e os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Araxá 1b5zw
Na madrugada desta segunda-feira, 19 de maio, por volta das 00h25, a Polícia Militar de Araxá foi acionada via 190 para atender uma ocorrência na rua Lázara Helena de Souza, no bairro Boa Vista. No local, os policiais encontraram um homem caído na via pública, apresentando sangramento intenso no rosto e diversas perfurações nas costas e no rosto. A vítima já estava sem vida. A ocorrência foi registrada no 37º Batalhão de Polícia Militar de Araxá.
As equipes iniciaram imediatamente os levantamentos e rastreamentos, apurando que o homem morto, identificado como Júlio César Martins Guimarães, de 36 anos, havia se envolvido em uma briga com outros dois indivíduos momentos antes.
Imagens do sistema de videomonitoramento ajudaram a PM a identificar que um dos envolvidos havia entrado em uma residência próxima logo após o ocorrido. No imóvel, um jovem de 18 anos afirmou ter ouvido a confusão em frente à casa e contou que seu amigo, de 23 anos, estaria envolvido, mas alegou não ter ido verificar.
O homem de 23 anos foi localizado e relatou que caminhava pela rua quando foi atacado por Júlio César com socos e chutes. Segundo ele, pediu ajuda ao amigo de 18 anos, que saiu da casa e esfaqueou a vítima. Mais tarde, o jovem de 18 anos também confessou ter desferido os golpes de faca após alegar ter sido ameaçado pela vítima.
Diante das informações, ambos os envolvidos, de 18 e 23 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade à investigação do caso.
C/ PMMG